Logo PNG.png

PROJETOS 

INSTITUCIONAIS

 VIVENDO

VALORES NA ESCOLA

Incutir nas crianças valores humanos, significa lançar a pedra fundamental para o desenvolvimento do ser humano nos aspectos físico, intelectual, mental, emocional e psíquico. O Projeto de Filosofia/Valores Humanos é desenvolvido nas turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, tendo como base a discussão e reflexão de temas como honestidade, responsabilidade, cidadania, gratidão, bons modos entre outros.

PROJETO VIVENDO

VALORES NA ESCOLA

CRIANÇAS

LEITORAS

PROJETO CRIANÇAS

LEITORAS

Este projeto tem por finalidade atender as necessidades leitoras das crianças e favorecer a

expansão de conhecimentos, proporcionando o contato

com diversos gêneros textuais, estendendo e garantindo o domínio da leitura além do

espaço da escola. Levando em consideração que leitor e leitura atuam na construção de um processo social de mão dupla,

A Escola Nest, vê neste Projeto

uma ferramenta a mais para inserção do indivíduo no meio social. A família é parte integrante no desenvolvimento das atividades

do Projeto no ambiente escolar, através da participação em atividades de leitura, contar histórias nas turmas, entre outras.

VIDA E

SAÚDE

PROJETO VIDA

E SAÚDE

O trabalho de Orientação Sexual na Escola tem como objetivo orientar alunos e familiares diante de temas como: corpo, relacionamento, comunicação e drogas.

A abordagem dos temas é realizada através de conversas, debates, textos, filmes, dinâmicas de grupo e oficinas, com profissionais capacitados para esse trabalho.

EDUCAÇÃO

FINANCEIRA

O Projeto de Educação Financeira desenvolvido em nossa escola, em parceria com o Instituto DSOP, referência em Educação Financeira, vem contribuindo para a formação de nossos alunos, promovendo a reflexão e mudanças de comportamento. As aulas acontecem quinzenalmente, através de intervenções, atividades e dinâmicas, que atuam diretamente na conscientização sobre o uso do dinheiro, dentro dos quatro pilares: Diagnosticar, Sonhar, Orçar, Poupar.

PROJETO EDUCAÇÃO

FINANCEIRA