A ESCOLA

O nome da instituição, fundada em 29 de setembro de 1992, teve relação com um espaço educacional que proporcionava  um contato maior e

mais amplo com a natureza, bem como canteiros de horta no qual eram plantados e colhidos alguns legumes e temperos usados na alimentação servida na escola (lanche, almoço e jantar). Desse ambiente que tentava lembrar uma fazenda, surgiu o nome Escola Fazendinha Feliz, que

foi mantido até o ano de 2018.

 

No ano de 2019,  passou a ser conhecida como Escola Nest – Núcleo Educacional Sociotransformador,  tendo a sua identidade pedagógica

e filosófica preservada, mantendo o foco do seu  trabalho com o objetivo

de  desenvolver o máximo potencial dos seus  alunos, tendo como suas principais metas ensinar e inspirar!
 

Oferece um ensino de excelência tendo como

diferenciais teóricos e práticos:

. Atendimento individualizado;

. Metodologia de ensino com foco no estímulo

pensante, com embasamento na neurociência;

. Formação de valores;

. Turmas compactas;

. Parceria com as famílias.

Além dos conhecimentos científicos, tem como ponto primordial a melhoria das relações interpessoais, rumo à transformação da qualidade de vida, garantindo a integração das diversas áreas do conhecimento.

ESTRUTURA

1/2

Método

Investigativo

Visa desenvolver a autonomia, o pensamento crítico, competências de resolução de problemas, compreensão de conceitos científicos e o pensamento criativo.

Tecnologia em prol da aprendizagem

Com as multimídias de uso em sala de aula, utilizamos

os recursos tecnológicos a favor da aprendizagem, ampliando as possibilidades do professor, permitindo fácil acesso aos conteúdos multimídia, jogos e objetos interativos, aplicativos de realidade aumentada, videoconferências etc.

Projetos

Atitudinais

África: Celebração de sua Cultura

Viver Pindorama

Eu Tenho Atitude Sustentável

Aprendizagem baseada em projeto

Desenvolve habilidades em tecnologias, resolução de problemas, empatia, cooperação, pensamento crítico e criativo e a percepção de que há várias maneiras de se executar uma tarefa ou resolver um problema.

Espaço

Maker

A cultura maker surge do movimento “faça você mesmo” e tem como base a ideia de que todos somos capazes de criar, construir, consertar ou adaptar com nossos próprios recursos. Na educação, a cultura maker é o salto do “aprender a conhecer” para o “aprender fazendo”.

Nossos recursos oferecem, a partir do Grupo V, propostas de atividades maker integradas aos projetos curriculares.

Formação de professores

Além de toda formação exigida, nossos professores participam de estudos sobre diversas temáticas e reflexão da prática pedagógica, visando garantir a participação de todos os envolvidos no processo, fomentando e sistematizando as aprendizagens.

NOSSOS 

PARCEIROS

A Escola Nest une ao seu trabalho pedagógico e social parcerias com várias instituições, a fim

de proporcionar maior abrangência nas

atividades realizadas.

  • Ícone branco do Facebook
  • Ícone branco do Instagram