A ESCOLA | Escola NEST

A ESCOLA

"Uma escola que cresce junto com cada aluno e cada família. Que acredita, estimula, participa e se envolve."

WhatsApp Image 2021-09-27 at 15.53.43 (1).jpeg

O NEST – Núcleo Educacional Sócio transformador, está situado no centro da cidade de Linhares.

Foi fundado em 29 de setembro de 1992. Iniciou seu funcionamento em 03 de março de 1993, atendendo crianças na faixa etária de 4 meses a 6 anos, em período integral e parcial.

O nome da instituição antes Centro Educacional Fazendinha Feliz, foi criado com base numa história familiar e tinha  relação com a proposta de um espaço educacional que proporcionasse às crianças um contato maior e mais amplo com a natureza, bem como canteiros de horta no qual eram plantados e colhidos alguns legumes e temperos usados na alimentação servida na escola (lanche, almoço e jantar). Desse ambiente que tentava lembrar uma fazenda, surgiu o nome Escola Fazendinha Feliz.

Ao longo de  26 anos de atuação, a instituição foi se consolidando com uma proposta cada vez mais inovadora, tendo como foco desenvolver o máximo potencial dos seus alunos, dando-lhes os recursos necessários para tornarem-se crianças extraordinárias, já nos seus 7 primeiros anos de vida. Daí, a necessidade de uma adequação do nome, sem perder a essência de acolhimento e parceria  já construído nesses anos. Então, o nome NEST  – NÚCLEO  EDUCACIONAL  SÓCIOTRANSFORMADOR.

O NEST, é uma instituição privada, pioneira no atendimento a bebês em Linhares.

A escola teve seu espaço físico ampliado e aprimorado a fim de garantir maior comodidade para seus alunos.

ESPAÇO
FÍSICO

Ninguém realiza nada sozinho.

Nós precisamos uns dos outros para fazer algo realmente grande, é por isso que a família NEST conta com parceiros em diversas áreas.

BERÇÁRIO AO  5º ANO

Infantil I e II